Nossos serviços

A contribuição da psicologia em casa de repouso

O Brasil vem se destacando como um país em que a população idosa cresce de forma acelerada. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira com 65 anos de idade ou mais cresceu 26% entre 2012 e 2018. Hoje vamos falar sobre a contribuição da psicologia em casa de repouso.

 

A Importância da atuação do nutricionista em uma casa de repouso.

O aumento da expectativa de vida da população é uma tendência mundial. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o envelhecimento da população brasileira acelerou. Entre 2012 e 2016, o grupo de idosos (pessoas com 60 anos ou mais) cresceu 16%, e os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostra que o número de pessoas com 60 anos ou mais aumentou de 25.486 milhões em 2012 para 29.566 milhões no ano passado. Esses números trazem uma realidade nova para o país em termos nutricionais e, devido a alterações fisiológicas, hábitos de vida e o surgimento de doenças, é preciso alterar a alimentação de acordo com as necessidades individuais, sempre com a orientação de um(a) nutricionista, que é o(a) profissional habilitado(a) para identificar os riscos de uma má nutrição e intervir para melhorá-la, reduzindo os efeitos adversos causados pela desnutrição.

O Papel da Enfermagem nas Casas de Repouso

melhor idade chega para todos e é muito comum que haja uma preocupação dos familiares acerca de quem vai poder cuidar do seu familiar idoso, qual tipo de auxílio buscar e até mesmo, onde buscar. São muitas as dúvidas, mas fique tranquilo!  Vamos explicar o papel da enfermagem nas casas de repouso.

Com o aumento da longevidade no Brasil, a população passou a enfrentar um processo de envelhecimento bastante rápido, onde as pessoas maiores de 60 anos representam  hoje, aproximadamente 11% da população, segundo informações do governo.

Fisioterapia

Com o aumento da idade as pessoas podem apresentar um decréscimo na qualidade de vida, pois em decorrência do envelhecimento ocorrem algumas perdas significativas em relação ao nosso corpo. Os sentidos como visão, audição, gustação e olfato diminuem; além de sofrermos uma degeneração óssea, muscular e em muitos órgãos internos como coração e pulmão, que fazem parte do processo de envelhecimento. Em decorrência disso, o idoso pode sentir-se menos disposto e enfraquecido com a diminuição da resistência, força e até mesmo a capacidade pulmonar.

Wifi Livre

Temos wifi livre para todos.
Fale com o senhor(a) a hora que quiser, pergunte como vai a estadia por aqui, é muito importante manter as pessoas por perto.

Atendimento Odontológico

Atendimento Odontológico para prevenção e auxilio na saúde,  cuidados são ainda mais importante com o passar da idade.

Ambulância

Estamos preparados para atender qualquer situação de dificuldade, com uma equipe pronta e 24h cuidando e verificando casa morador da casa de repouso.

Pedagoga na casa de repouso

Segundo Novaes (2007) a população de idosos está em crescimento no Brasil desde a
década de 1960, quando diminuiu a taxa de fecundidade e cresceu a expectativa de vida. O
aumento do número de pessoas idosas no país fez necessário a oferta de educação de
qualidade a estes sujeitos, respeitando seus valores e defendendo seus direitos.

É indiscutível que a educação com os idosos está diretamente relacionada com a
pedagogia social, pois, busca a transformação de uma realidade de exclusão vivenciada por
este sujeito. Considerando suas especificidades, sua história enquanto cidadão para que seja
modificado o contexto de marginalização, a pedagogia social vem como possibilidade de
resgate dos idosos, na busca de novas experiências. (PIRES; LIMA, 2007).

6 Refeições ao dia

Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental. Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão.

Lavandeira

Do mesmo modo que tomamos banho, tudo o que entra em contato direto com nosso corpo precisa estar limpo.

Portanto, as roupas também têm que ser lavadas com freqüência. É por isso que a gente troca de camiseta, meia, cueca e calcinha todo dia!

A nossa casa também tem roupas: tapetes, carpetes, toalhas de mesa, lençol e cobertores de cama, toalhas do banheiro, pano de prato…

Tudo isso também entra na “lavação”,. porque a higiene também deve ser praticada dentro de casa!

Cabeleireiro na casa de repouso

Um bom corte faz bem para todos os tipos de cabelo e ainda rejuvenesce o look. Só que uma grande parte das mulheres ainda morre de medo de encarar a tesoura. Por que será? É que muitas acreditam que cortar os fios apenas diminui o comprimento, mas na verdade não é bem assim. Confira a importância de cortar as madeixas, mesmo que você queira virar a próxima Rapunzel!

Os cabelos estão expostos a várias agressões do dia a dia, e as pontas são as primeiras a sofrerem com o ressecamento dos fios. Elas ficam mais espigadas, ásperas e, dependendo da situação, 

Quando isso acontece, não tem jeito, é preciso cortar. O corte não só vai eliminar as pontas mais secas, como também vai dar um aspecto mais saudável às madeixas. Não precisa radicalizar no corte, se não quiser, mas o ideal é aparar as pontas a cada três meses para evitar o problema.

Segurança 24hrs

Open chat